sábado, 21 de março de 2015

Resenha: Mentirosos (E. Lockhart)



Oi pessoas! Como vocês estão? Hoje vamos falar sobre livros, um livro incrível por sinal! E então, vamos começar?

Ficha:
Autor (a): E. Lockhart
Editora: Seguinte
Tradução: Flávia Souto Maior
Numero de páginas: 270
Nota: 5 estrelas.

Sinopse:
“Somos Sinclair.
Ninguém é carente.
Ninguém erra.
Vivemos, pelo menos durante o verão,
em uma ilha particular.
Talvez isso seja tudo o que você
precisa saber a nosso respeito.”

A capa do livro é meio metálica, e se tornou uma das minhas favoritas.


Resenha:
A estória gira em torno da família Sinclair, onde todos são lindos, ricos e inteligentes. Todo verão eles se reúnem em uma ilha particular pertencente ao patriarca da família: Ilha Beechwood, onde os três primos – Candence, Jhonny e Mirren – e o amigo – Gat - se encontram depois de um longo ano.
Em um desses verões algo terrível acontece, abalando toda a família e mostrando suas imperfeições. O problema é que Candence não se lembra de nada, só sabe que sofreu um grave acidente e que ninguém quer lhe contar o que realmente aconteceu.




Por causa do acidente sofrido por Candence, sua mãe não a deixa voltar para a ilha durante um verão. Mas com muita insistência, ela consegue voltar à ilha no verão seguinte, querendo, enfim, desvendar o mistério de seu acidente.  Ela só não esperava que tudo tivesse tão estranho e diferente.

A parte de trás só entendemos quando terminamos de ler o livro.


O que eu achei:

O que dizer sobre esse livro? Com certeza foi o livro que mais me surpreendeu até agora, afinal, como não se surpreender com um final tão marcante e bem escrito? Eu realmente não me recuperei totalmente do final bombástico desse livro, nunca, jamais teria imaginado algo assim!

                          Mapa da Ilha Beechwood


Realmente, foi um livro surpreendente, em todos os aspectos: a escrita da autora, a estória, as personagens, a edição... Tudo nesse livro é incrível! A autora tem uma coisa com metáforas que é indescritível! O jeito leve e envolvente com que ela desenvolve a estória e as personagens é absolutamente impressionante.

E. Lockehart é uma das poucas autoras bonitas de hoje em dia hehe.


Sobre as personagens eu só posso dizer: fabulosos! A Candence me irritava em muitas partes do livro, com sua mania de achar que ela é o centro do universo e que as coisas ruins só acontecem com ela, mas ela amadurece durante o desenrolar do livro e me deixou bastante impressionada.

Em geral, Mentirosos é um livro maravilho! Foi meu primeiro livro de “mistério”, se podemos chamar assim, e, com essa incrível experiência, pretendo ler mais livros do gênero. Eu realmente recomendo esse livro a todos!

Espero que tenham gostado, e até a próxima!

XOXO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©